sábado, 12 de outubro de 2013

Cerceda atira OCB para fora da final do "Bracara Augusta"!

O Óquei voltou a perder nesta pré-época. Depois de, no fim-de-semana passado ter sido derrotado na casa do Carvalhos por 4-3, hoje foi a vez do CP Cerceda de Espanha (OK Liga - primeira divisão espanhola) onde milita Martin Payero, ex-jogador do OCB (autor de um golo dos galegos), levar de vencida a equipa de Paulo Freitas que, além de não poder contar com João Candeias - que joga esta madrugada às 4:30 horas a meia final do mundial de sub-20 na Colômbia diante da França - viu ainda privar-se de Pollo Ponce, por lesão. Para os seus lugares, foram chamados os júniores João Guimarães e Zé Pedro Carvalho, este último que já representou o Braga depois de ter abandonado o Barcelos. O treinador oquista fez alinhar de início Ricardo Silva, João Marques, Luís Querido, Zé Pedro e Hugo Costa.

A partida esteve sempre equilibrada até muito perto do final, num jogo praticado num piso em mau estado, bastante escorregadio e que esteve empatado a uma bola (Luís Querido - que já alinhou no Cerceda - marcou para o Óquei) durante algum tempo, contudo, na recta final do encontro os espanhóis superiorizaram-se e venceram por 3-1, seguindo para a final de amanhã a jogar-se às 17:30 horas.

Quem os acompanha, são os anfitriões do Hóquei de Braga que bateram a Juventude de Viana por esclarecedores 6-3. 

O Óquei entra em ringue às dezasseis horas, defrontando os vianenses pela terceira vez na temporada em jogo a contar para o apuramento do terceiro e quarto classificados da VII edição do torneio internacional "Bracara Augusta". Na presente pré-temporada, o Óquei já venceu a Juventude (em Fão por 4-1), tendo os vianenses batido os barcelenses no torneio de Valongo por 7-5. Os laranjas encontram-se quase na máxima força, faltando-lhes apenas o internacional português e antigo atleta do Óquei, Luís Viana.