Apesar de se verificar uma boa casa no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Óquei não conseguiu bater o Benfica ontem à noite, apesar da boa réplica que deu em toda a partida.
Cedo se percebeu que o Benfica ia sentir dificuldades, mas também foi cedo que se entendeu que após o primeiro golo, seria ainda mais complicado ao OCB fazer qualquer coisa na partida. Foi apenas aos dezanove minutos da primeira parte que os visitantes se adiantaram no marcador e, o Barcelos até podia ter respondido de imediato, contudo, Pollo Ponce que esteve em dia não, foi incapaz de desfeitear o guardião da equipa de Lisboa.
Ainda antes do intervalo, Ricardo Silva, oriundo do Benfica e que esteve ao seu melhor nível, travou um livre directo a punir a décima falta barcelense, levando desta forma o resultado na diferença mínima para o intervalo.
A etapa complementar foi um tanto ao quanto mais fraca do que a primeira para o OCB, muito por culpa da presença em ringue do argentino Carlos Lopez - detentor de seis Ligas Europeias (!!!) - que aos doze minutos ampliou para 2-0 e, desarmou quase por completo o Óquei.
No segundo tempo, destaque apenas para um lance de perigo por parte do OCB, foi Zé Pedro que isolado perante o guarda-redes encarnado atirou por cima.
Até ao final, as quase duas mil pessoas que foram à "Catedral", iam ainda ver o campeão europeu em título chegar ao terceiro pelo mesmo jogador argentino, restando ao Benfica até ao final, controlar o jogo a bola, pois o resultado estava feito.
Em termos individuais, foi uma enorme exibição de Ricardo Silva, que apesar de ter sofrido três golos foi claramente o melhor em ringue. Os restantes jogadores que compuseram o cinco inicial estiveram a um nível razoável, Luís Querido, Zé Pedro, João Marques e Hugo Costa. Já os jovens que saíram do banco pareceram acusar o peso de jogar perante uma Catedral quase cheia e não estiveram ao nível que deles é esperado. Certamente que nos próximos jogos, o seu rendimento se estabilizará e permitirá ao Óquei de Barcelos começar a amealhar pontos para atingir os seus objectivos.
Destaque ainda para a homenagem por parte do Óquei de Barcelos na pessoa do seu presidente Francisco Dias da Silva, a João Candeias, que recentemente se sagrou campeão do mundo de sub-20 pela selecção nacional, no mundial disputado na cidade de Cartagena, na Colômbia.