sábado, 21 de setembro de 2013

Torneio de Valongo: Barcelos na terceira posição

Pese embora o Óquei de Barcelos não tenha vencido dentro do tempo regulamentar a equipa do Sporting, desfalcada de Igor Alves e Mario Rodriguez - ambos a representar a selecção de Moçambique, orientada por José Querido, antigo treinador do OCB - a lotaria das grandes penalidades sorriu ao clube minhoto, tornando-se assim como ocupante do lugar mais baixo do pódio deste torneio valonguense.

O Barcelos esteve sempre na frente do marcador, estando a vencer inclusive ao intervalo por duas bolas a uma. João Candeias converteu em golo um livre directo e Luís Querido bisou na partida, desenhando estes, aqueles que foram os golos barcelistas com que o jogo terminou empatado no final do tempo regulamentar, passando-se posteriormente ao desempate por grandes penalidades. João Marques que regressou a um palco que bem conhece e, novamente João Candeias (regressado do estágio da selecção de sub-20) marcaram para o Óquei, enquanto que do lado do Sporting apenas um jogador conseguiu transformar o penalty em golo, dando portanto o terceiro lugar ao Óquei de Barcelos.

A taça de primeiro classificado ficou em casa, já que o Valongo fez da Juventude de Viana presa fácil, ao vencer por 8-3 na final desta competição, estando em evidência Rafa do lado do Valongo e Joel Coelho do lado da Juventude de Viana, onde ambos apontaram dois golos, eles que têm em comum terem sido formados - e terem sido séniores - em Barcelos.

Na próxima terça-feira o Óquei regressa aos encontros do Troféu Jorge Coutinho, onde defronta os vianenses da Juventude em Fão, assim que forem 20:30 horas. 

Foto: Besthóquei.